Um blog para quem sabe que gerar filhos é uma obra que dura toda uma vida!!!

Um blog para quem sabe que gerar filhos é uma obra que dura toda uma vida!!!

domingo, 6 de junho de 2010

Hora certa de tirar as fraldas

Não adianta se apressar para tirar as fraldas do seu bebê. Não precisa ir seguindo modelo de ninguém – o seu filho tem suas particularidades e compará-lo a outras crianças é sofrimento para você e para ele também.
Como diz a pediatra Noemia Goldraich, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre – “Respeitar o ritmo da criança é o mais importante.”
As crianças apresentam variações no controle do xixi e cocô, que depende de maturidade física e também psicológica.

COMO FAZER DE MANEIRA TRANQUILA?
•Se optar pelo penico, escolha o modelinho junto com o seu filho. Deixe ele escolher à vontade assim, ele vai se familiarizando aos poucos.
•Mesmo com roupas estimule o seu pequeno sentar no peniquinho ou no vaso (claro! se já estiver com o adaptador de tamanho). Assim ele vai acostumando com a idéia de sentar lá.
•Leve a fralda suja até o penico ou vaso sanitário, ensinando-a que é para isso que eles servem.
•Se o seu filho faz cocô no mesmo horário deixe-o sem fralda. E quando chegar a hora, estimule-o usar o peniquinho ou vaso.
•Se der tudo certo, elogie o seu filho mas sem exagerar. Mas se ele falhar, não critique-o e não insista. Tenha paciência e tente tudo de novo da próxima vez.

QUANDO DEVO RETIRAR A FRALDA?
Após os 2 aninhos e o processo pode durar até três meses ou às vezes até mais. Já o controle noturno demora mais um pouquinho – ocorre de 6 meses a 1 ano após o diurno.
Mas lembrem-se: o seu filho não é igual a ninguém. Por isso, vá com calma. Caso a retirada das fraldas for precoce ou traumática, as conseqüências são sérias, tais como incontinência urinária, prisão de ventre e até infecções.
Outro ponto fundamental é o acordo entre pais e escola. A retirada das fraldas não tem pausa para o fim de semana. A criança deve ser orientada da mesma forma para não se confundir.

QUANDO SEI QUE O MEU FILHO ESTÁ PRONTO?
O ideal é que a criança já saiba andar, falar, sentar-se por cinco minutos, tirar a roupa e compreender ordens.
COMO DEVO PROCEDER QUANDO O MEU FILHO FIZER XIXI NA CAMA?
Olha lá, mamães! Nada de bronca se o seu filho que já deixou as fraldas fizer xixi na cama ou na roupa. Os acidentes normais podem acontecer até aos 5 e 6 anos de idade. Às vezes ele bebeu muito líquido ou se concentrou demais numa brincadeira e acabou se esquecendo. Se virar motivo de briga, o seu filho pode associar a retirada da fralda como um castigo e isso não é nada bom. Em vez de brigar, é melhor buscar a causa do retrocesso, pois o seu filho pode estar só querendo chamar atenção.
Carol Siqueira

1 comentários:

Unknown 8 de março de 2020 às 13:38  

As reported by Stanford Medical, It is really the ONLY reason women in this country get to live 10 years more and weigh on average 42 pounds less than we do.

(And by the way, it has totally NOTHING to do with genetics or some secret diet and EVERYTHING around "how" they are eating.)

BTW, I said "HOW", not "what"...

CLICK on this link to determine if this short test can help you decipher your real weight loss possibility

Postar um comentário

 
Formatado por http://www.cantinhodoblogger.blogspot.com. Imagens de http: