Um blog para quem sabe que gerar filhos é uma obra que dura toda uma vida!!!

Um blog para quem sabe que gerar filhos é uma obra que dura toda uma vida!!!

domingo, 20 de junho de 2010

Como lidar com as birras das crianças?

As birras e manhas aparecem quando as crianças não conseguem lidar com a frustração. Geralmente isso acontece depois de ouvir um “não” dos pais. É quando elas começam a chorar, gritar, morder, sacudir e se jogar no chão. Por mais que esta fase seja normal (sobretudo a partir dos 2 anos de idade), os pais devem ter pulso firme para dizer o tão difícil “não” quando a ocasião exige.
•Seja tolerante, mas firme.
•Nunca castigue os seus filhos, tanto física como psicologicamente, mas imponha limites.
•Imponha os limites sempre lembrando a seus filhos do seu amor por eles.
•Seja clara com o seu não. Mãe e pai devem sempre estar do mesmo lado. Diante das crianças, jamais pode ocorrer que um dos pais proíba alguma coisa que logo é permitida pelo outro. Isso só confunde a cabeça das crianças.
•Ajude seus filhos para que encontrem outras formas de lidar com as frustrações e de expressar a suas vontades, quando não for possível realizar o desejo que ocasionou o ataque de birra.
•Tenha paciência e não ceda diante das manhas. À medida que eles crescem, aprendem que nem sempre é possível ter tudo o que desejam e os caprichos diminuem.
•Evite as birras antes que aconteçam: poupe-os do cansaço ou da excitação em excesso.
•Quando a birra acontecer, fique do lado do seu filho e não o deixe sozinho. Assim que o ataque de manha passar, converse com a criança e ensine que essa não é uma forma saudável de conseguir as coisas.

3 comentários:

"Lembrancinhas para Festas" 20 de junho de 2010 às 16:10  

Sabe amada, que como Pedagoga e Professora eu percebia muito isso. Sempre trabalhei com crianças de 2 a 6 anos e via que quando a criança estava com os pais, eles eram totalmente diferentes do que comigo..(claro que algumas né....)
Muitas vezes os pais perguntavam..."Mas como vc consegue...como que com vc ele faz isso ou aquilo..?"
Percebo que tudo começa desde muito pequenininhos, ou seja...temos que ser firmes com eles desde pequenos, mas tudo com AMOR e educação e sempre explicando o porque das coisas..mostrando a seus filhos que vcs são os melhores amigos deles, que podem contar com vcs pra tudo na vida. DIÁLOGO E AMOR!!! Esta é a chave para o sucesso na relação pais e filhos!
Beijos com amor, Vivi Attié

Obs: Nem sempre dá certo..eu tb mimo muito meus alunos..sou falha tb, pois sou muito coração mole...não sei como serei como mãe ainda...rsss, mas o importante é tentar sempre!!!

Ana Flávia 30 de maio de 2012 às 12:18  

Oi Elisabete! Que Blog lindo, conteúdo rico. Eu estava mesmo precisando ler alguma coisa sobre birra. Minha gatinha anda fazendo cada uma kkk.
Obrigada por visitar o meu cantinho e volte sempre.
Estou seguindo tá?
Beijos

Unknown 7 de março de 2020 às 06:06  

As reported by Stanford Medical, It is in fact the ONLY reason this country's women live 10 years more and weigh an average of 42 lbs lighter than we do.

(And really, it is not about genetics or some secret-exercise and really, EVERYTHING related to "how" they eat.)

P.S, What I said is "HOW", and not "WHAT"...

TAP this link to uncover if this easy test can help you discover your real weight loss potential

Postar um comentário

 
Formatado por http://www.cantinhodoblogger.blogspot.com. Imagens de http: